O Homem De La Mancha - O Musical

Bom dia à todos!!!!

Venho com novidades teatrais depois de algum tempo sem postar algo....e esse musical, devo dizer: É UM ESPETÁCULO!



Recebemos (minha mãe e eu), um convite para a pré-estréia do musical "O Homem de La Mancha", no teatro Ruth Cardoso (Sesi SP), para sexta-feira dia 12 de setembro. Deixei a curiosidade de lado, porque alguns sites já tinham publicado matérias sobre, e eu me segurei, vi somente algumas fotos, mas consegui não pesquisar mais para sentir a emoção na hora.

Fomos as primeiras da fila, sim, não tinha cadeira numerada, então conseguimos um lugar bacana na 4ª fileira, beeem pertinho - Oba! - Atrás sentou uma atriz, a Arlete Montenegro, muito simpática, falou sobre a peça, disse que era ótima! Fiquei mais curiosa ainda....

Um trecho que peguei sobre o espetáculo, no site "A Broadway é Aqui":
O clássico musical “O Homem de La Mancha”, que ganha uma remontagem no país após 42 anos, chega à São Paulo como parte da programação comemorativa dos 50 anos do Teatro da entidade, o Teatro do Sesi-SP.
Baseado na história “D. Quixote”, de Miguel de Cervantes y Saavedra, publicada em 1605, o espetáculo é um sucesso desde 1965, quando chegou à Broadway. Vencedor de cinco prêmios Tony, foi montado em diversos países, e conta a história do pequeno fidalgo castelhano, que intitula o clássico, um homem lúdico e apaixonado por romances de cavalaria, e que de tanto lê-los acabou por enlouquecer, passava seus dias imitando seus heróis preferidos, e colecionava aventuras ao lado de Sancho Pança, seu companheiro e amigo.



Sinopse Sesi-Sp (para ler mais é só clicar no link):

"Um paciente é anunciado para internação. Apresenta-se como Miguel de Cervantes, poeta, ator de teatro e coletor de impostos que chega acompanhado por seu criado, Sancho.
ele é abordado pelo Governador louco, que comanda os internos do hospital. O grupo ataca seus pertences e lhe subtraem suas poucas posses. Cervantes se preocupa apenas com um manuscrito, que é arremessado entre eles. Para dar a Cervantes a oportunidade de reaver seu manuscrito, o Governador instala um julgamento. O Duque faz a acusação. Cervantes organiza sua defesa convidando os loucos a encenarem com ele uma peça de teatro."

(...)

D. Quixote e Sancho Pança encaram váárias aventuras e a parceria dos dois é demais! No decorrer da história aparecem ciganos, cavalos (imagem abaixo), casamento, um desfecho ruim e um final feliz! Enfim, assistam....

Fotos - Sesi SP

...até que o terceiro sinal soou.

Me faltam palavras para descrever aquele cenário e toda a história! Fiquei com o sorriso aberto, parecendo uma criança, o tempo todo! Olhos brilhando de emoção e alegria!!!
Cleto Baccic, que faz Dom Quixote, se transforma no palco, bem na nossa frente, e que voz ele tem...Fiquei impressionada. Magnífico e emocionante, que trabalho excepcional!!!!! 
E o Ivan Parente?!Faz o Padre e tem dois momentos solo, em que canta lindamente - Uau - !!!!!
Jorge Maya como Sancho Pança também foi uma ótima surpresa! Tem umas sacadas engraçadas que dá uma leveza ao drama vivido pelos personagens.
Enfim, todos os personagens são ótimos e tem grande importância na história! Não falarei um por um, se não, ficarei sem espaço hahaha e não quero que perca a graça para quem for assistir!

Ah! Tem também uma representação de Arthur Bispo do Rosário....incrível!!!!

"Bispo do Rosário: O marinheiro sergipano foi internado na Colônia Juliano Moreira, no Rio de Janeiro, em 1938, e lá permaneceu por 50 anos, até sua morte, em 1988. Poucos anos antes, algumas pessoas tiveram acesso à sua arte. Autodidata, jamais se considerou um artista plástico. Seu trabalho, frequentemente comparado a Marcel Duchamp e Andy Warhol, é considerado um dos pilares da arte contemporânea brasileira, e seus traços podem ser observados na produção de diversos artistas plásticos da atualidade.
Sua obra encontra-se intacta, sob a curadoria do Museu de Arte Contemporânea Arthur Bispo do Rosário, na Colônia Juliano Moreira. Dezenas de exposições no Brasil e no mundo já exibiram sua extensa produção, destacando-se o Gugenhein Museum, de Nova Iorque, o Victoria and Albert Museum, em Londres, a Bienalle di Venezia, na Itália e a Bienal de São Paulo." (fonte: Sesi-SP)


Fotos - Sesi Sp

Direção de Miguel Falabella.
Tudo foi muito bem feitinho, paredes escritas, escadas que giram, fumaça no palco que envolve a platéia (essa cena é LINDA!E emocionante...), números de danças, figurino maravilhoso....as vezes sentia que só tinha eu lá, sentada assistindo. Vale realmente a pena, quem estiver em São Paulo, não perca a oportunidade!!!!

Depois da peça, pudemos ficar para o coquetel, e encontrar com os atores. Não me segurei, e tietei alguns hehehe não deu para falar e cumprimentar todos, mas já fiquei bem feliz!!!


Sara Sarres - Frederico Reuter - Ditto Leite - Kiara Sasso

Cenário - Jorge Maya - Ivan Parente - Cleto Baccic


É sensacional e imperdível! Voltarei com toda a certeza!
PARABÉNS À TODOS!





Informações:

Temporada
Teatro do Sesi – São Paulo | av. Paulista, 1313 – Bela Vista 

de 13 de setembro a 21 de dezembro de 2014
Quarta a sexta, às 21h | Sábados, às 17h e às 21h | Domingos, às 19h
Sessões fechadas para escolas às quintas-feiras, às 15h 

Classificação indicativa: 10 anos
Duração aproximada de 1h45

Comentários

Postar um comentário