10 dias sem Instagram e a sensação de liberdade

 Buenos Dias Pessoal :)


Resolvi compartilhar com vocês como está sendo essa minha experiência sem Instagram - pessoal -, continuo usando somente para postagens, o de bijuterias e artesanato que tenho com minha mãe, e o meu de receitas; na verdade, instalei o aplicativo nessa semana pra mexer nesses 2 perfis novamente.

É meio estranho falar sobre esse assunto, porque é bem doido ver como a internet e redes sociais estão presentes em nossa vida, e quando estamos fora desse "mundo", parece de fato que estamos em outro mundo. 

Não sei mais pra onde meus amigos vão, o que comem nos finais de semana, o que assistiram na semana, como está o céu aonde moram, o trânsito, seus treinos semanais... enfim, percebi que compartilhamos coisas que até um tempo atrás me questionaria do porquê fazermos isso, mas hoje é natural (se é que posso usar essa palavra, porque natural mesmo, não é!), mas se tornou algo normal.

Percebi também que, pego o celular pouquíssimas vezes ao dia. Mexo mais para saber se tenho algum e-mail ou mensagem, verificar o twitter e dar uma olhada nas fotos. Isso tem sido bom, mas também tem seu lado não tão bom assim... sinto falta de trocar mensagens com algumas pessoas que só tinha contato pelo Instagram, e na maioria das vezes, interagíamos por conta de alguma postagem, esse "social" se perde quando não estamos online, e vemos que é muito mais cômodo e fácil "manter" essa relação com os outros por meio da rede social.

Hoje não são todos que mandam mensagem pra saber como você está ou bater um papo sobre qualquer assunto; na real acredito que muitas pessoas nem perceberam que eu saí do Insta e muitas outras nem sentirão falta do meu rostinho lá...

Enfim, vou seguindo sem instagram pessoal por mais um tempo, até as coisas começarem a fazer sentido novamente (ou não, posso não voltar mais, assim como foi com o facebook).


beijãozão :*







Comentários