Nós estamos mesmo tão ocupados?!

Bom dia!

Passado o período de inércia, cá estou novamente!

Hoje venho trazer um vídeo para refletirmos sobre nosso dia-a-dia (pode ser sem o hífen também, mas ainda não me adaptei as novas regras!). Sei que o vídeo foi feito por uma empresa de voos, mas isso não tira o propósito da mensagem.

Outro dia, conversando com a minha prima, caímos nessa questão: "Tempo". Falávamos sobre como a vida é corrida; sobre o dia que poderia ter mais algumas horas para aproveitarmos nosso tempo "livre" pós obrigações profissionais e domésticas. Concordei, que realmente, os dias estão corridos mesmo, mas parei para pensar: Será mesmo? Ou nós é que não sabemos aproveitar o dia que vivemos?! Ou não sabemos organizar nosso dia? Entre outras perguntas que fiz a mim mesma, comecei a refletir....
Nós temos tempo, só não sabemos usá-lo a nosso favor, e também, parece que gostamos de "estar ocupados", mostrar que somos adultos, que a nossa agenda está cheia e que estamos disponíveis 24 horas por dia para outros afazeres, menos para nós mesmos, que isso é a vida regular de hoje, que não podemos tirar 1 hora do nosso dia (ou mais ou menos), para nos dedicarmos àquilo que gostamos, até mesmo fazer nada! Como mostra no vídeo, a pessoa olhando patos no lago, mas isso realmente é fazer algo, é se dar um tempo, deixar a mente descansar da correria dos "alertas" de mensagem que pipocam a todo instante nos nossos celulares e computadores. Isso é estar ocupado?! Não ter tempo para olhar ao redor?! Estar sempre conectado?!
Eu ando na rua e fico observando as pessoas, a maioria está com o celular em mãos, ou digitando ou falando, e mal prestam atenção nos passos que dão. Outro dia esbarrei com uma menina, ela estava com o rosto grudado na tela do celular, e a calçada era mais estreita, conclusão: batemos! A PÉ!!!! Seria cômico se não fosse trágico...pois é!
Mas de verdade, vamos re-organizar nosso dia, não precisamos ficar 10 minutos na tela do celular ou computador para saber se temos "likes" ou "compartilhamentos", deixe de lado, e vá fazer algo que goste, como ler um livro, brincar com o seu animal de estimação, levantar nossas cabeças, olhar pro céu, procurar desenhos em nuvens...apreciar os passarinhos cantando e voando, as flores desabrochando nessa Primavera. Vamos conversar com as pessoas, ou simplesmente sentar do lado e aproveitarmos a companhia. Vamos nos dar um tempo....deixar a mente descansar e ser criativa!!! Coloque uma música, olhe pro teto, pro chão, pra cortina balançando com o vento...curta o momento e, realmente ouça a música!

E convenhamos: Quando algo é realmente importante, nós arranjamos um tempo para cuidar daquilo! Para tudo se tem um jeito......
Jardim Botânico SP


"Você está tão ocupado que na verdade vai achar um absurdo tirar 16 minutos (!!!) da sua vida para assistir esse comercial/mockumentário da JetBlue, empresa de viagens aéreas, criadas pela Mullen Lowe.
O comediante Sam Richardson parte em uma jornada para entrevistar, entender e, em dois casos especialmente problemáticos, ajudar pessoas que estão ocupadas demais para realizar a mais simples de todas as tarefas: aproveitar a vida." (Fonte: Update or Die)

Comentários