Lasanha de Moranga

Boa Tarde!

Espero que tenham passado bem o final de semana, e vamos aproveitar porque a semana é curta!

No domingão fiz um almoço diferente, como não como mais carnes (exceto peixe...), temos que diversificar algumas receitas tradicionais e buscar coisas novas. Então, um amigo meu fez e me passou a receitinha, super simples e prática, Lasanha de Moranga com queijo feta (no meu caso, usei mussarela mesmo).

Ficou realmente uma delícia! É um prato que só tem 4 ingredientes, e não vai molho. Mas, hoje reformei a lasanha, porque rendeu bastante, e na outra forma que sobrou, colocamos molho branco.




Vamos a receita?


Ingredientes:
  • Massa de Lasanha pré-cozida (quantidade necessária)
  • 1 moranga inteira (tirar as sementes depois de cozida/assada - Mas não jogue fora!)
  • 500g de Mussarela ralada
  • 300g de Queijo Parmesão ralado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Sal e Pimenta do reino a gosto
  • Azeite

Modo de fazer:
  1. Limpe bem a moranga e coloque no forno para assar. Eu deixei no forno, quando amoleceu um pouco, retirei e coloquei numa forma com água e levei ao fogo por mais alguns minutos.
  2. Corte-a em alguns pedaços e retire as sementes, reserve, serão usadas como aperitivo! Corte a moranga em pedaços pequenos, e a amasse com casca mesmo. Tudo é aproveitado. Acrescente o sal, pimenta e um pouco de azeite e reserve.
  3. Numa travessa, coloque um pouco de azeite no fundo e uma colher da moranga, em seguida monte a lasanha, com a massa, moranga, os dois queijos misturados, mais massa e moranga e assim vai. No final, coloque a manteiga em cima.
  4. Leve ao forno até o queijo derreter e a massa estar no ponto!
  5. Prontinho, é só se deliciar!!!


As sementes da abóbora: coloque-as numa forma com azeite e sal, leve ao forno por alguns minutos, e estarão prontas para comer!!!

Comentários