Food Revolution Day - Jamie Oliver *

Boa Tarde :)

Falemos de comida, receitas, saúde e movimento! Eu sou cadastrada em vários sites de Chefs, e recebo de alguns, semanalmente, notícias, vídeos, receitas, e hoje recebi do Jamie Oliver um comunicado sobre o Food Revolution Day, que acontecerá dia 17 de maio de 2013!
Esse 'movimento' teve início no dia 19 de maio de 2012, onde pessoas de vários países se juntaram para cozinhar, compartilhar e viver suas experiências e conhecimentos gastronômicos e culinários, com o intuito de fazer uma comida saudável e ter uma educação alimentar também. Clique aqui para saber sobre o que aconteceu nesse dia. (Site em Inglês!)

Para os que não conhecem, Jamie tem a sua marca registrada de cozinhar somente com bons e frescos alimentos. Ele tinha na televisão, no canal GNT um programa onde ia nas escolas verificar as cantinas, saber o que as crianças e adolescentes comiam, e resolveu mudar o cardápio. Não foi nada fácil a aceitação dos novos alimentos, tanto por parte dos alunos como das funcionárias, nem todas achavam fácil e rápido cozinhar aquele monte de ingrediente, comparado aos nuggets, hambúrgueres e tudo o resto congelado ou quase pronto! Jamie ensinou as crianças como esses alimentos eram feitos (até hoje não como mais nuggets por causa dele rs), e também os reeducou, fazendo com que esses alunos plantassem os legumes e verduras, ajudassem no preparo da sua refeição, e foi um sucesso o programa.



Agora, voltando o Food Revolution Day, é quase a mesma coisa, só que de forma global, pois ele não pode bater de porta em porta e ensinar as pessoas como se devem comer e o que comer, não é?!
Portanto, se você quiser participar é só reunir um grupo de pessoas, no quintal da sua casa, local de trabalho, escola e tirar fotos, gravar vídeos, e procurar algum local onde esteja acontecendo esse evento. No site do Jamie tem a página dos "embaixadores" do evento em todas as regiões, é só clicar aqui, achar o local onde está e entrar em contato.

Você também pode fazer doações em dinheiro, esse que irá para fundações  e comunidade locais, para ajudar crianças e adultos no conhecimento dos alimentos e como cozinhá-los, e programas de crescimento, fazendo com que tenham um bom futuro pela frente. (Ele tem alguns programas especiais sobre isso, também televisionado pelo canal GNT). Para saber, clique aqui.


Bom, eu já entrei em contato com a embaixadora aqui de SP! Quero muito participar, assim que eu tiver novidades de como fazer isso, escrevo para vocês ;)

Link para a página no facebook do evento em São Paulo - AQUI.

Comentários

  1. Respostas
    1. Recebi hoje!!! Bacana né?! Gostei também!

      Beijãozão Eduzitcho ;)

      Excluir
  2. O Food Revolution Day aquie em São Paulo se espalhou pelo final de semana inteiro, temos algumas fotos e semana que vem teremos os vídeos das atividades e com informações importantíssimas de pessoas ligadas à área da alimentação saudável e orgânica. http://alimentopuro.synthasite.com/food-revolution-day.php

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nadia!

      Obrigada :)

      vou verificar. Infelizmente não pude participar, mas com certeza fiz algo em casa :)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário