Teatro "As Crônicas de Cavaleiros e Dragões"

Bom dia, mais um dia chuvoso e frio em São Paulo, claro, o Outono chegou!!!

Novamente venho falar sobre teatro! Ontem fui ver a peça "As Crônicas de Cavaleiros e Dragões - O Tesouro dos Nibelungos", no Teatro Sesi-SP, ou para ligarem nome a pessoa FIESP.Baseado na obra de Tatiana Belinky, uma das mais importantes escritoras; livremente adaptado da obra literária “A Saga de Siegfried”.

A platéia não estava cheia como o outro que fui, e isso se dá ao caso de: no "Lampião e Lancelote" alguns atores já eram bem conhecidos do público, como o Cássio Scapin e Leo Miggiorin, além da direção musical de Zeca Baleiro. Nesse, não conhecia nenhum ator, mas a surpresa foi boa, todos são excelentes e a produção, direção estão de parabéns!!!!

No começo da peça confesso que não achei muito interessante, ficamos nos olhando, perguntando um ao outro o que viria a seguir, as luzes ainda acesas, um personagem entra e faz uma brincadeira com sombras, aquela que fazíamos quando crianças, com as mãos, sabe? Bem legal.....e depois do 3º toque entram os personagens, aí toda a magia acontece!

O palco é bem simples, com apenas uma "fogueira" no meio, dois tambores pendurados nos cantos e "palquinhos" de madeira com rodinhas para alguns personagens se locomoverem.
A surpresa, no meio daquela fogueira, é: Os personagens surgem do nada, eles saem de baixo do palco, muito legal!!! E tem uma parte onde parece um lago, as coisas caem e a água salta dali. Muito bem bolado! Fora o jogo de luzes, as trilhas sonoras, tudo perfeito e nos envolve mais na história! Um dragão também passa por cima de nossas cabeças, é sensacional!!!


Créditos a parte para os bonecos, O Dragão e O Cavalo. Super bem feitos e as pessoas que os comandam fizeram um ótimo trabalho!!!




Para concluir: Dei risada, olhos brilharam, fiquei tensa, chorei e achei incrível!!!!! Realmente vale a pena conhecer essa história e esse trabalho...quem estiver em SP não perca, e é de graça, levem seus filhos, sobrinhos, mas é recomendado para maiores de 12 anos. Vocês vão adorar!!!!








Elenco: 
Ricardo Gelli - Siegfried
Natalia Quadros - Kriemhilde
Rogério Brito - Hagen
Adriano Merlini - Rei Gunther/Marinheiro
Luiza Torres - Brunhilde
Niveo Diegues - Rei Siegmundo/Viajante/Padre
Joaz Campos - Trovador/Mercador/Alberich
Daniela Flor - Mime/Príncipe Nibelung/Rainha
Bruna Longo - Ama/Príncipe Nibelung

Autora: Tatiana Belinky
Ideia e Pesquisa: Deborah Corrêa e Elder Fraga
Adaptação: Paulo Rogério Lopes
Direção: Kleber Montanheiro
Direção de Manipulação: Henrique Sitchin

Links para conhecer um pouco mais da peça, dias e horários: Teatro do Sesi-Sp

Comentários

  1. Oi Paula,

    Aqui no interior não tem muito (aliás nada) voltado para teatro, muito menos peças lindas assim. Mas gostaria de assitir um dia! :)


    Obrigada por linkar o blog Miolos Femininos! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não tem?! o.O um absurdo! Vá falar com o prefeito :P :P

      Vem pra Sampa qualquer dia, temos umas peças ótimas em cartaz!!!!

      Imagine, eu adorei o blog ;)

      beijãozão*

      Excluir
  2. Oi, Paula. Meu nome é Paulo Rogério Lopes e sou o autor desta peça - baseada no livro da Taitana. Estava pesquisando umas imagens do espetáculo e caí no seu blog. Que legal que você curtiu. É estimulante ouvir os comentários do nosso público. Venha rever quando quiser - e traga a galera, o espetáculo é feito para vocês.
    Abraços
    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra receber um recado seu :) Obrigada por vir aqui escrever e por fazer essa grande peça..realmente um espetáculo!!!

      Ainda preciso escrever sobre a Tatiana, elenco e tudo mais...
      Irei com certeza!

      Obrigada novamente!

      Excluir

Postar um comentário