Dia Mundial do Teatro 2013

Hoje é o Dia Mundial do Teatro!

Não poderia deixar passar em branco essa data. Uma arte que eu tanto gosto e admiro! Porque imagino que não deva ser nada fácil para um ator, diretor, produção, ainda mais os "não famosos". Fui assistir duas peças em semanas separadas, e numa tinha pessoas conhecidas da televisão e no outro não; numa a platéia estava lotada e teve até um coquetel pós-peça, na outra lugares sobraram e não teve nada após. Mas isso não tira o crédito da peça que foi incrível!!!!! Mas é muito trabalho, muita dedicação e nem sempre as pessoas dão valor a isso.


Nós, brasileiros, vivemos num país tão rico, mas que deveria ser mais aberto para a cultura. Mais Teatro, mais Cinema, mais desenvolvimento e apoio, mais tudo!! Eu reclamo que o teatro está caro, pelo menos aqui em São Paulo algumas peças, para os não meio-pagantes, é difícil de ir, tantos títulos bons, mas nem sempre conseguimos prestigiar. Não que não valha, mas deveria ser mais acessível, assim TODOS poderiam ter a ótima oportunidade de se divertir e aprender.


Quando pequena, ia bastante, seja com a família ou com a escola. Fiquei alguns anos sem assistir uma peça, e de uns anos para cá comecei a buscar, me inteirar no assunto e virou um vício!!!! Temos várias opções em cartaz, para todos os gostos, e isso deveria ser publicado, ter mais visibilidade, afinal, algumas nem pagamos para ver, e são as melhores!!!


O teatro é um lugar mágico! Onde aqueles personagens ganham vida, mesmo sem efeitos especiais, cortes e correções! É tudo ali, ao vivo, com a interação da platéia, mudando de acordo com o humor do seu público. E você, que está sentado naquela cadeira, no meio de tanta gente, se sente parte de algo, entra na história, vive aquilo como se só tivesse você, o palco e os atores!!! Um lugar onde choramos de alegria e de tristeza, onde personagens completamente diferentes se encontram, onde ilusão é realidade e a realidade faz cair nossa ficha. Onde encontramos ótimas pessoas, tanto atores quanto público, que acabam agregando na sua vida e viram ídolos!!!
Fico feliz que os musicais ou não musicais rs, estejam caindo no gosto das pessoas, e espero que cada vez mais cresça e seja valorizado!!!!!!


Eu tenho uma grande vontade de pisar num palco para atuar, já fiz algumas apresentações na escola quando pequena, ou teatrinhos ou ensaios musicais, danças, mas sei que não é pra mim, talvez ficasse ali, atrás das cortinas, na coxia, porque é uma vontade, somente, por achar incrível todo esse mundo, mas não levo jeito, acho que não levo. Enfim, prefiro sentar na cadeira e assistir toda aquela magia acontecendo bem na minha frente assim que os toques soam pelo teatro,  aquele brilho no olhar aparece e tudo acontece!

PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM ESSE ESPETÁCULO ACONTECER! OBRIGADA!!!!

Pareço o Slot na foto, mas nem ligo haha felicidade domina!

obs: para conhecer a história do teatro, é só clicar aqui.

Comentários

  1. Paula, eu tbm sonho em participar de uma peça de teatro!rs
    Parabéns pelo post adorei :)
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia :)
      desculpe não responder antes rs
      Obrigada! Sinto orgulho de mim mesma hahaha gostei também do texto! :) Obrigada!

      beijãozão *

      Excluir

Postar um comentário